As 15 vantagens de utilizar Power BI | Por que usar esta ferramenta?

Garantir que todos os dados dos negócios estejam sob controle está ficando mais difícil a cada ano, já que os grandes volumes de informação desafiam empresas de todos os tamanhos.
Por fim, organizações e empresas precisam de certa ajuda quando se trata de tomar decisões sustentáveis e lucrativas.
Utilizando ferramentas de BI modernas e profissionais, cada desafio pode ser enfrentado rapidamente, sem a necessidade de um envolvimento da TI.
O Power BI é uma ferramenta de self-service bi, ou seja, está desenhada para dar a liberdade aos usuários que com poucos cliques possam fazer a coleta, transformação e carga de dados como também analisá-los.
Mas quais são os benefícios exatos dessas ferramentas e o que elas oferecem que os meios tradicionais de gerenciamento de dados não podem?

Tudo começa com a tecnologia.

1.

Integração com praticamente todas as fontes de dados existentes

Além de compatível com os programas da Microsoft, a maioria dos provedores de dados já se conectam com o Power BI. Também há um conector ODBC que virtualmente pega tudo.

Sem falar dos inúmeros conectores baseados em nuvem que permitem os usuários se conectarem ao conteúdo direto, tal como Google Analytics, SalesForce, Facebook, Mailchimp e assim por diante. Novas fontes são adicionadas a cada atualização.

2.

Custo de aquisição baixo

Uma vez que o Power BI Desktop é gratuito, que conta já com várias funcionalidades úteis em um negócio como o próprio desenvolvimento de relatórios.
O Power BI Pro está disponível por meio de uma assinatura de dez dólares mensais por cada usuário, o que faz acessível impulsionar uma cultura de dados em toda a organização.

3.

Fácil de usar

Esta ferramenta possui navegação totalmente intuitiva, fácil e simples de usar. Em poucos cliques o usuário já consegue iniciar a edição e análise de seus dados.

4.

Dados disponíveis em tempo real

O Power BI é uma excelente solução para monitorar dados que sofrem alterações constantes, pois ele permite o acompanhamento dos dados em tempo real, com atualizações automáticas ou manuais.

5.

Uma das mais rápidas nuvens de Business Intelligence

Criar e compartilhar visualizações de dados interativos em datacenters globais, incluindo nuvens nacionais, para atender às necessidades de conformidade e regulamentação.

6.

Líder do setor

Pelo 13º ano consecutivo, a Gartner reconhece a Microsoft como Líder no Quadrante Mágico de 2020 para Plataformas de Análise e Business Intelligence.

7.

Unifique o autoatendimento e a análise corporativa

Atenda às suas necessidades de autoatendimento e de análise de dados corporativos em uma única plataforma. Acesse modelos semânticos avançados, um kit de ferramentas de ALM (Gerenciamento do Ciclo de Vida do Aplicativo), uma estrutura de conectividade aberta e relatórios paginados com layout fixo e pixel perfeito.

8.

Acelere a preparação de Big Data com o Azure

Simplifique a maneira como você analisa e compartilha grandes volumes de dados. Ao usar um Data Lake sem limites do Azure, você reduzirá o tempo necessário para obter insights cognitivos e aumentar a colaboração entre analistas de negócios e engenheiros e cientistas de dados.

9.

Encontre respostas rapidamente com a IA líder do setor

Aproveite os avanços mais recentes da IA da Microsoft para ajudar pessoas que não são cientistas de dados a preparar dados, criar modelos de machine learning e encontrar insights cognitivos rapidamente usando dados estruturados e não estruturados, incluindo textos e imagens.

10.

Obtenha uma integração com o Excel incomparável

Qualquer pessoa familiarizada com o Office 365 pode facilmente conectar consultas, modelos de dados e relatórios do Excel a dashboards do Power BI, ajudando a coletar, analisar, publicar e compartilhar rapidamente dados empresariais do Excel de novas maneiras.

11.

Alta performance e alta taxa de compressão

Power Pivot utiliza uma moderna tecnologia de base de dados tabular que comprime bem uma base para que seja carregada totalmente na memória proporcionando alta performance.

Devido a utilização desta tecnologia é possível alcançar taxas de compressão fazendo com que, por exemplo, uma base de 1GB se comprima e trabalhe nas consultas entre 170MB e 85MB de tamanho em memória. Isto faz com que a performance deste programa atinja altos níveis que só experimentando para ver.

12.

Novas visualizações sendo criadas e gratuitas para baixar

A Microsoft percebeu que não pode dar solução a todas as necessidades de visualização, então ela resolver dividir seu código fonte das visualizações para que desenvolvedores capazes possam desenvolver suas próprias e compartilhar com o mundo.
Dá para o desenvolvedor pegar uma visualização existente e melhorar ou construir uma do zero.

13.

App para Smartphone e Tablets

No Power BI é possível levar seus relatórios na palma da mão, tem app para todas as plataformas (IOS, Android, Windows Mobile) e versões responsivas.
Os aplicativos de Power BI no celular ou tablet são gratuitos.

14.

Relatórios via e-mail automaticamente

Você consegue receber um e-mail com o relatório do dia anterior, por exemplo, em PDF bem formatado, ideal para ser impresso. Basta ir na aba superior na exibição do Relatório no Power BI Service e clicar na opção para “Assinar”.

15.

Power BI melhora a cada dia, literalmente

O Power BI tem um ciclo de atualização contínuo, atualmente há uma periodicidade mensal de atualização. As melhorias são feitas tanto no Power BI Services, quanto no App e também no Power BI Desktop.
A Microsoft está super comprometida em deixar este produto cada vez mais poderoso, portanto, correção de defeitos ou sugestões que a comunidade vem fazendo são implementadas muito rápido e um Power BI melhor está sendo construído a cada dia.

Se ele já é o que é hoje, imagina o que ele será daqui a 1 ou 2 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×